Criar um modelo 3D ideal e optimizado para Impressão 3D pode ser um pouco difícil para pessoas sem experiência. Caso tenhas criado tu o modelo 3D, existem certas regras e boas práticas para a criação e exportação de objectos 3D. No entanto, caso tenhas obtido o teu modelo 3D em algum dos nossos websites recomendados para obter modelos para impressão 3D, especialm

ente se for do Thingiverse, é grande a probabilidade que este não tenha anomalias ou erros, mas é sempre possível. É por isso que o nosso sistema tenta encontrar estes erros imediatamente.

O que acontece se o meu ficheiro de modelo 3d contém Anomalias / Erros?

Após o upload do teu ficheiro 3D para a nossa plataforma, podes receber este aviso:
“Foram encontradas anomalias 3D no seu ficheiro…”

Foram encontradas anomalias 3D no seu ficheiro. Realizamos reparos automáticos mas é possível que ocorram resultados imprevistos.

Isto significa que o nosso sistema encontrou incompatibilidades, erros ou anomalias na tua peça 3D, e que houve uma correção automática dos mesmos.

Como podes confirmar se o teu modelo tem erros?

Em princípio, caso existam erros, a nossa plataforma irá avisar com a mensagem acima. Podes confirmar estes erros no nosso visualizador 3D. Caso hajam inconsistências no teu modelo 3D, partes/faces em falta, polígonos transparentes, ou que só aparecem quando vistos de certa perspectiva, é um bom sinal de que a tua peça tem erros de mesh (ex:faces invertidas) que podem não aparecer na impressão.

No vídeo ao lado, podes verificar isto nas perdas do Megatron. A perna direita está correcta, no entanto a perna esquerda tem faces invertidas que são invisíveis quando vistas por trás.

Correção Automática.

Caso tenhas carregado um ficheiro com anomalias ou erros, o sistema analisa e tenta corrigi-los imediatamente. Isto resulta numa peça original alterada.

Na maioria dos casos, as peças são corrigidas com sucesso e passam a estar optimizadas para impressão. No entanto, caso as anomalias sejam de grande gravidade, existe sempre a possibilidade de a peça continuar com erros estruturais graves. É por isso que recomendamos que, caso sejam detectadas anomalias, o cliente reveja o modelo 3D antes de avançar. Caso tenha dificuldades em analisar a peça, pode sempre optar pela opção de:
Análise da peça “Com revisão”.

Ao seleccionar revisão da sua peça 3D submetida, a nossa equipa de designers e modeladores 3D irá fazer uma análise profissional do modelo 3D e rever pela presença de problemas estruturais que possam comprometer a qualidade final de impressão deste.
Caso no nosso relatório sejam detectados erros que tornem a impressão inviável, e o cliente desejar que a encomenda seja cancelada, devolvemos o valor da impressão, exceptuando a taxa de transacção de
1€ +iva e o valor da análise realizada.

O teu modelo está pronto para impressão?

Deixe uma resposta

PREÇO MÍNIMO GARANTIDO

A nossa missão é levar Impressão 3D profissional a qualquer pessoa e qualquer projecto.

 

Encontraste mais barato?

Igualamos o preço.

×

Cart