Os Termos e Condições seguintes regulam as condições de navegamento e de compra dos diferentes produtos oferecidos no nosso site: www.impressao3dportugal.pt propriedade da ITS – INNOVATIVE TECH SOLUTIONS, UNIPESSOAL LDA (doravante Impressão 3D / Impressão 3D Portugal), empresa portuguesa, com NIF 515363677, e localizada em Rua Vitorino Tavares Sousa nº108 3870-062 Murtosa Portugal

Os usuários que visitem e / ou realizem compras neste website aceitam integralmente estes Termos e Condições / termos de serviço incluindo os termos e condições adicionais e políticas de privacidade aqui referenciados e / ou disponibilizados por hyperlink.

Será um requisito a leitura e aceitação destes Termos e Condições antes da colocação e aceitação de qualquer encomenda ou de projecto.

Poderás encontrar a versão mais actualizada dos Termos e Condições nesta página. A Impressão 3D reserva-se o direito de actualizar os Termos e Condições presentes a qualquer momento e sem aviso prévio. É da responsabilidade do usuário manter-se actualizado com as mudanças.

Termos e condições:

Serviço:

– Impressão 3D é um serviço de Impressão 3D por encomenda disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, onde tornamos modelos 3D em objetos reais e físicos.

Processo de encomenda:

– O cliente importa o modelo 3D que gostaria que fosse reproduzido pela Impressão 3D, escolhe o material, a cor, o tamanho/escala do modelo físico e o preenchimento do mesmo. Este preenche os campos de Nome, e-mail e tempo de entrega e clica em “Pedir Orçamento”.

– Os valores obtidos na simulação do website são considerados como valor final.

– O cliente pode também realizar o pedido por e-mail para facilitar pedidos de vários itens ou pedidos em série.

– Para réplica de peças o Cliente tem que enviar a mesma por correios para nossa posse.

– Ao realizar a encomenda, o cliente responsabiliza-se e garante que o mesmo não tem anomalias de mesh e é feito com as dimensões, preenchimento, cores e materiais corretos.

– Durante o cálculo do preço, a plataforma analisa a peça e verifica se esta tem anomalias de mesh. Caso sejam encontradas anomalias, é realizada uma correção automática.
Esta correção reflete-se numa alteração do modelo original, podendo dar origem a uma peça danificada. Pode ler mais informação sobre isso aqui.
Aconselhamos que reveja o modelo 3D antes de avançar.

– O cliente após realizar a encomenda receberá um email com a referência multibanco para efectuar o pagamento, e tem uma margem de 48h para o realizar até a encomenda ser invalidada.

– A entrada na lista de espera de produção da encomenda e a produção física da mesma apenas dará início após os Cliente ter efectuado o pagamento.^

– Ao adicionar uma peça de impressão 3D ao carrinho de compras, esta peça é válida durante os próximos 5 dias. Passados 5 dias a peça é eliminada da nossa base de dados e terá que ser submetida novamente. Caso o cliente realize uma encomenda com peças mais antigas que 5 dias, poderá ter que as enviar novamente.

Design, Impressão 3D e produção:

– As dimensões do produto final terão uma margem de erro de +-1mm (em X, Y e Z). Peças de precisão técnica ou de pequenas dimensões/detalhe devem ser enviadas com isso em conta. Partes de ligação/amovíveis devem ter cerca de 0.5mm de distância entre as mesmas (para compensar o 1mm de tolerância). Buracos, suportes ou detalhes devem ter no mínimo 2mm de diâmetro para assegurar que são impressos correctamente. O tamanho mínimo de paredes do modelo deve ser de 0.6mm
Podes ler aqui mais informação sobre as boas práticas de optimização de modelos 3D para impressão.

– Dada a natureza dos mecanismos de impressão as peças com grandes declives (>60º) poderão ter suportes para possibilitar a sua construção.

– De forma a manter os valores mais competitivos/baixos e justos do mercado não realizamos qualquer tipo de tratamento/limpeza/polimento/remoção de suportes às peças produzidas, sendo estas enviadas tal como ficaram originalmente e ficando o acabamento final ao encargo do cliente.

– De forma a manter os valores mais competitivos/baixos e justos do mercado, simplificamos e automatizamos totalmente o nosso sistema de impressão, o que significa que as peças não são revistas manualmente antes da impressão. É por isso importante enviar as peças sem erros.

– As peças 3D são impressas da mesma forma que foram solicitadas na nossa plataforma (A Impressão 3D irá decidir qual a melhor orientação de construção do modelo). O Cliente responsabiliza-se que a peça foi submetida sem falhas, erros estruturais e com dimensões apropriadas. A Impressão 3D dispõe de um serviço extra de revisão, análise e acompanhamento das peças onde a equipa de designers e modeladores 3D revê os modelos e alerta para problemas estruturais nos mesmos.

– Em encomendas de grande volume de peças o cliente deve entrar em contacto com a Impressão 3D para se informar sobre o tempo de produção estimado.

CAD design e Modelagem 3D

– O Cliente fornecerá todas as informações possíveis, e auxiliará na obtenção de materiais, textos, imagens ou instruções necessárias para a prestação do serviço.

– O Cliente analisará activamente todas as especificações, rascunhos e informação fornecida por nós e fornecerá feedback e/ou aprovação dos mesmos.

– Após aprovação do produto final, o Cliente não terá mais oportunidade de fazer alterações ao mesmo.

– Erros que ocorram por falta de especificação, confirmação ou falha de informação por parte do Cliente são da inteira responsabilidade do mesmo.

– Erros que ocorram por parte do serviço de Impressão 3D no produto final sofrerão alterações gratuitas.

Réplica de objetos:

– A Impressão 3D tomará todos os cuidados possíveis no manuseamento e processamento de todos os materiais que lhe pertençam ou que sejam encomendados.

– A Impressão 3D não se responsabiliza por perda ou danos materiais (físicos ou digitais) a objetos submetidos que ocorram desde o seu envio inicial até à sua recepção final.

Envio e transporte:

– Prazo de entrega normal de 3 a 10 dias úteis.

– O envio Expresso 24h terá máxima prioridade na produção e será enviado até 24 horas(dias úteis) pós-produção. Este está limitado à lista de espera expresso existente. O cliente receberá confirmação se produção expresso será possível ou não. Este tempo refere-se à prioridade de rapidez de produção da peça até ao momento que é enviada, estando fora do nosso alcance o tempo de envio a cargo da transportadora.

– Após envio o serviço de Impressão 3D não se responsabiliza por quaisquer atrasos, perdas ou estragos a cargo do serviço de envio e transporte.

Envio Pickup Chronopost para o Posto Chronopost mais próximo:
A encomenda irá ser enviada para o posto Chronopost/VASP mais próximo da morada que forneceu durante a compra. O cliente normalmente poderá especificar o posto durante o checkout da compra que é determinado automaticamente a partir do código postal inserido. A encomenda fica disponível para levantamento durante 5 dias no posto Pickup. Ao optar por esta opção de envio, é da responsabilidade do cliente fazer o levantamento da encomenda no posto de recolha. O cliente habitualmente receberá um SMS por parte da transportadora quando a encomenda se encontrar disponível para levantamento no posto Chronopost

Envio CTT Expresso “Click&Ship” para Posto CTT mais próximo:
A encomenda irá ser enviada para o posto CTT mais próximo da morada que forneceu durante a compra (nem todos os postos CTT dispõe deste serviço, clique aqui para verificar o seu posto mais próximo). Caso o cliente tenha uma preferência sobre um posto em específico deve mencionar essa preferência. Por vezes existem moradas que se encontram similarmente equidistantes entre vários postos CTT e caso não seja mencionada uma preferência pelo cliente, a escolha do local será feita por nós para o que se pareça ser mais adequado. A encomenda fica disponível para levantamento durante 5 dias no posto Pickup. Ao optar por esta opção de envio, é da responsabilidade do cliente fazer o levantamento da encomenda no posto de recolha. O cliente habitualmente receberá um SMS por parte da transportadora quando a encomenda se encontrar disponível para levantamento no posto CTT.

Envio Expresso para a sua morada:
A encomenda será tradicionalmente enviada para morada introduzida durante a compra e poderá requerer alguém disponível nesta morada durante o dia para receber a mesma.

Propriedade intelectual e direitos de autor:

– O cliente garante e responsabiliza-se que possui todos e quaisquer direitos de propriedade intelectual sobre quaisquer elementos e modelos 3D fornecidos para impressão 3D e que estes estão livres de quaisquer reivindicações de propriedade intelectual de terceiros.

– Caso um produto submetido pelo cliente infrinja os direitos de propriedade intelectual de terceiros, continuará a ser a responsabilidade do cliente e este concorda em defender e indemnizar o serviço de Impressão 3D contra qualquer perda(direta ou indireta) e despesa decorrente de tal infração.

– Todos os materiais criados originalmente pela Impressão 3D no serviço de modelagem continuarão a ser propriedade da Impressão 3D e podem vir a ser utilizados para reprodução futura. O cliente pode adquirir a posse e direitos dos materiais originais através de um acordo adicional.

Cancelamento:

– Impressão 3D reserva-se ao direito de não produzir a parte 3D, ou produzir o projeto sem a parte 3D que possa estar em risco de infringir direitos de terceiros.

– O aviso de cancelamento ou redução de produção deve ser enviada o mais rapidamente possível, tendo em conta que o serviço de impressão 3D funciona 24/7. Uma vez que a impressão tenha começado então o cancelamento não será possível.

–  Caso o cliente opte pelo cancelamento da impressão, o valor de impressão e envio (caso aplicável) serão devolvidos, exceptuando as taxas transaccionais de 2€ +iva e o valor da análise realizada caso tenha tido serviço de análise.

– Não são realizadas trocas de peças individuais em encomendas já realizadas e a troca de peças/modelos 3D é sempre tomada como um cancelamento total da encomenda. Para realizar uma troca, o cliente deverá entrar em contacto o mais rapidamente possível com a Impressão 3D a pedir o cancelamento da encomenda.
O cliente deverá depois realizar uma nova encomenda com as novas peças/peça correta e o pagamento da encomenda anterior/incorrecta será devolvido, tirando o valor das peças já impressas (caso já tenham sido impressas), o valor de análise (caso tenha sido realizado serviço de análise) e a taxa de transacção de 2€ +iva.

– Caso a encomenda seja cancelada antes da conclusão ou impressão 3d mas esta tenha sido sujeita a serviço de análise, trabalhos CAD ou de design e concepção, a Impressão 3D reserva-se o direito de cobrar por estes mesmos trabalhos realizados.

– Por qualquer razão técnica ou problema de produção a Impressão 3D pode cancelar uma encomenda e o Cliente será contactado por e-mail e receberá um reembolso integral dos valores pagos.

Devoluções e garantia:

– O serviço de Impressão 3D garante que o modelo impresso irá satisfazer substancialmente as características do modelo encomendado, dentro das limitações atuais da tecnologia de impressão 3D  FDM. Impressão 3D irá decidir qual a melhor orientação de construção do modelo e este não pode ser recusado devido à orientação de impressão escolhida, à presença de suportes ou outro tipo de característica inerente à tecnologia de impressão 3D. Devido a razões de produção (orientação de impressão diferente, composição da matéria prima…) podem haver pequenas diferenças visuais, de propriedades físicas ou químicas entre várias cópias do mesmo modelo.

– O serviço de impressão 3D compromete-se a imprimir os modelos com o devido cuidado e atenção. As peças produzidas passam sempre por controlo de qualidade rigoroso para garantir que estas estão dentro dos nossos standards rigorosos de qualidade.
No entanto, modelos inerentemente frágeis ou detalhados podem conter pequenas falhas ou imperfeições pertinentes aos limites atuais da tecnologia de impressão 3D FDM, e não podem ser recusados pelas mesmas. Estas podem incluir: pequenas contaminações de outras cores; acabamento filamentoso e/ou rugoso de camadas tradicional inerente à fabricação aditiva (varia com o tipo de material e a resolução de impressão utilizada), suportes, pequenas diferenças nas dimensões e detalhes dentro da margem de erro de +-1mm.

– Em caso de ruptura de stock, o valor da encomenda será devolvido na totalidade.

–  Caso o cliente opte pelo cancelamento da impressão, o valor de impressão e envio (caso aplicável) serão devolvidos, exceptuando a taxa de transacção de 2€ +iva e o valor da análise realizada caso tenha tido serviço de análise.

– O cliente deverá inspeccionar os materiais recebidos e notificar a Impressão 3D de qualquer defeitos alegados no prazo de 7 dias.

Política de Preço Mínimo Garantido:

– Garantimos o melhor preço do mercado de impressão 3D FDM e caso os clientes encontrem mais barato igualamos o preço, verificando-se as seguintes condições:

– Igualamos o preço de impressão 3D mediante o envio de uma proposta válida, datada e com referência ao artigo (modelo 3D) de um serviço concorrente. O documento enviado está sujeito a confirmação da Impressão 3D Portugal.

-A política de preço mínimo garantido não é aplicável caso esta resulte num caso de venda com prejuízo em que o serviço prejudique a Impressão 3D Portugal (Decreto-Lei nº 166/2013, de 27 de dezembro).

– O preço mínimo garantido é apenas aplicável a novas encomendas, não sendo dedutível ou devolvido o dinheiro por impressões já realizadas.

– Não é possível somar descontos/cupões a impressões que já recorram ao preço mínimo.

– A Impressão 3D portugal reserva-se ao direito de verificar e confirmar todas as condições descritas e de rejeitar ou cancelar o efeito da política de Preço Mínimo garantido, sem prejuízo das transações em curso.

Política ECO de Reutilização Impressão 3D Portugal:

 – Como apontamos sempre para entregar um produto final que atinja os nossos standards de qualidade profissional de Impressão 3D FDM, por vezes as peças podem ter que ser reimprimidas, até mais que uma vez, para garantir este nível de qualidade e serem finalmente enviadas para o cliente. Como não temos uso para as peças que não passam o controlo de qualidade, enviamos estas peças-protótipo para o cliente, pois este pode vir a dar utilidade para as mesmas. Estas peças com falhas vão isoladas e identificadas como peça-protótipo para que o cliente facilmente as distinga das peças finais

Outros:

– Caso o Cliente não manifeste pedido de confidencialidade durante o pedido de serviço de impressão 3D, este concede uma licença livre de royalties e ilimitada à Impressão 3D para exibir o design enviado e/ou uma reprodução do projeto para finalidades de marketing. O Cliente atribui o direito e permissão à Impressão 3D para tirar fotografias/imagens e partilhar as mesmas em qualquer suporte (CD,  DVD, Internet, formato físico, pastas, etc.) para finalidades de marketing.

– Qualquer imagem encontrada no website ou simulação correspondente à cor de filamento/material para impressão ou de peças 3D impressas, apresenta uma cor que é uma aproximação ao que se vê na realidade e pode não representar o produto final. Naturalmente que estas podem variar ligeiramente tendo em conta a iluminação do local em que se encontram ou o tipo ou calibração do ecrã em que estão a ser visualizadas.

– Usamos o email submetido na encomenda para enviar informação pertinente e relacionada com produtos da Impressão 3D Portugal. Como por exemplo, email de serviço de análise de peça realizado, emails sobre o estado da encomenda até emails com promoções exclusivas para clientes. Em cada email existe um link em que pode desactivar esses emails,

PREÇO MÍNIMO GARANTIDO

A nossa missão é levar Impressão 3D profissional a qualquer pessoa e qualquer projecto.

 

Encontraste mais barato?

Igualamos o preço.

×

Cart