Os Termos e Condições seguintes regulam as condições de navegamento e de compra dos diferentes produtos oferecidos no nosso site: www.impressao3dportugal.pt propriedade da ITS – INNOVATIVE TECH SOLUTIONS, UNIPESSOAL LDA (doravante Impressão 3D / Impressão 3D Portugal), empresa portuguesa, com NIF 515363677, e localizada em Largo Asilo da Gandarinha, nº 128 3720-362 Vila de Cucujães Oliveira de Azeméis Portugal de contactos número telefónico:+351 234 004 716 (Chamada para a rede fixa nacional, o custo das comunicações depende do tarifário que tiver acordado com o seu operador de telecomunicações) e endereço eletrónico: [email protected]
Os usuários que visitem e / ou realizem compras neste website aceitam integralmente estes Termos e Condições / termos de serviço incluindo os termos e condições adicionais e políticas de privacidade aqui referenciados e / ou disponibilizados por hyperlink.
Será um requisito a leitura e aceitação destes Termos e Condições antes da colocação e aceitação de qualquer encomenda ou de projecto.
Poderás encontrar a versão mais actualizada dos Termos e Condições nesta página. A Impressão 3D reserva-se o direito de actualizar os Termos e Condições presentes a qualquer momento e sem aviso prévio. É da responsabilidade do usuário manter-se actualizado com as mudanças.
- Impressão 3D é um serviço de Impressão 3D por encomenda disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, onde tornamos modelos 3D em objetos reais e físicos.
- O cliente importa o modelo 3D que gostaria que fosse reproduzido pela Impressão 3D, escolhe o material, a cor, o tamanho/escala do modelo físico e o preenchimento do mesmo. Este preenche os campos de Nome, e-mail e tempo de entrega e clica em “Pedir Orçamento”.
- Os valores obtidos na simulação do website são considerados como valor final.
- O cliente pode também realizar o pedido por e-mail para facilitar pedidos de vários itens ou pedidos em série.
- Para réplica de peças o Cliente tem que enviar a mesma por correios para nossa posse.
- Ao realizar a encomenda, o cliente responsabiliza-se e garante que o mesmo não tem anomalias de mesh e é feito com as dimensões, preenchimento, cores e materiais corretos.
- Durante o cálculo do preço, a plataforma analisa a peça e verifica se esta tem anomalias de mesh. Caso sejam encontradas anomalias, é realizada uma correção automática.
Esta correção reflete-se numa alteração do modelo original, podendo dar origem a uma peça danificada. Pode ler mais informação sobre isso aqui.
Aconselhamos que reveja o modelo 3D antes de avançar.
- O cliente após realizar a encomenda receberá um email com a referência multibanco para efectuar o pagamento, e tem uma margem de 48h para o realizar até a encomenda ser invalidada.
- A entrada na lista de espera de produção da encomenda e a produção física da mesma apenas dará início após os Cliente ter efectuado o pagamento.^
- Ao adicionar uma peça de impressão 3D ao carrinho de compras, esta peça é válida durante os próximos 5 dias. Passados 5 dias a peça é eliminada da nossa base de dados e terá que ser submetida novamente. Caso o cliente realize uma encomenda com peças mais antigas que 5 dias, poderá ter que as enviar novamente.
- As dimensões do produto final terão uma margem de erro de +-1mm (em X, Y e Z). Peças de precisão técnica ou de pequenas dimensões/detalhe devem ser enviadas com isso em conta. Partes de ligação/amovíveis devem ter cerca de 0.5mm de distância entre as mesmas (para compensar o 1mm de tolerância). Buracos, suportes ou detalhes devem ter no mínimo 2mm de diâmetro para assegurar que são impressos correctamente. O tamanho mínimo de paredes do modelo deve ser de 0.8mm
Podes ler aqui mais informação sobre as boas práticas de optimização de modelos 3D para impressão.
- Dada a natureza dos mecanismos de impressão as peças com grandes declives (>60º) poderão ter suportes para possibilitar a sua construção.
- De forma a manter os valores mais competitivos/baixos e justos do mercado não realizamos qualquer tipo de tratamento/limpeza/polimento/remoção de suportes às peças produzidas, sendo estas enviadas tal como ficaram originalmente e ficando o acabamento final ao encargo do cliente.
- De forma a manter os valores mais competitivos/baixos e justos do mercado, simplificamos e automatizamos totalmente o nosso sistema de impressão, o que significa que as peças não são revistas manualmente antes da impressão. É por isso importante enviar as peças sem erros.
- As peças 3D são impressas da mesma forma que foram solicitadas na nossa plataforma (A Impressão 3D irá decidir qual a melhor orientação de construção do modelo). O Cliente responsabiliza-se que a peça foi submetida sem falhas, erros estruturais e com dimensões apropriadas. A Impressão 3D dispõe de um serviço extra de revisão, análise e acompanhamento das peças onde a equipa de designers e modeladores 3D revê os modelos e alerta para problemas estruturais nos mesmos.
- Em encomendas de grande volume de peças o cliente deve entrar em contacto com a Impressão 3D para se informar sobre o tempo de produção estimado.
- O Cliente fornecerá todas as informações possíveis, e auxiliará na obtenção de materiais, textos, imagens ou instruções necessárias para a prestação do serviço.
- O Cliente analisará activamente todas as especificações, rascunhos e informação fornecida por nós e fornecerá feedback e/ou aprovação dos mesmos.
- Após aprovação do produto final, o Cliente não terá mais oportunidade de fazer alterações ao mesmo.
- Erros que ocorram por falta de especificação, confirmação ou falha de informação por parte do Cliente são da inteira responsabilidade do mesmo.
- Erros que ocorram por parte do serviço de Impressão 3D no produto final sofrerão alterações gratuitas.
Este serviço de análise consiste num estudo de viabilidade da peça para impressão 3D e em acompanhamento/aconselhamento de optimização para a mesma.
Este estudo de viabilidade não garante que a peça produzida seja adequada para o uso pretendido, mas garante que os nossos técnicos irão ajudar, acompanhar e aconselhar da melhor forma possível dado o seu conhecimento e experiência.
Os nossos técnicos com experiência de design, modelação e impressão 3D irão:
- Alertar para problemas estruturais da peça que possam afetar a produção ou a utilização da mesma.
- Tendo em conta o propósito de utilização da peça, analisar, aconselhar e esclarecer sobre aspectos técnicos como os materiais possíveis, a densidade/preenchimento, o tamanho, o design, a resistência física e/ou química dos materiais, a orientação de produção, etc.
Este é um serviço de análise, revisão, acompanhamento e aconselhamento e não inclui qualquer tipo de modelação 3D ou alteração do design da peça submetida.
O serviço de análise deve ser incluído por cada peça diferente submetida para o qual o cliente deseje análise (Ex: A produção de várias unidades da mesma peça igual, apenas necessita de uma análise )
Caso não queira utilizar este serviço, não só na internet mas também no nosso site, pode encontrar as especificações técnicas de design mais importantes, incluindo, mas não limitadas a especificações com relação a tolerâncias, grossuras de paredes, precisão dimensional etc, especificações em: https://impressao3dportugal.pt/guia-de-design-de-impressao-3d/
Portanto, se não cumprir as especificações técnicas na fase de design, a Weerg não será responsável por quaisquer defeitos na fase de produção ou durante o uso por si e não será capaz de realizar uma avaliação do projeto.
- A Impressão 3D tomará todos os cuidados possíveis no manuseamento e processamento de todos os materiais que lhe pertençam ou que sejam encomendados.
- A Impressão 3D não se responsabiliza por perda ou danos materiais (físicos ou digitais) a objetos submetidos que ocorram desde o seu envio inicial até à sua recepção final.
- Prazo de entrega de qualquer encomenda varia drasticamente dependendo do volume de trabalho, da encomenda em si e da quantidade ou dimensões do projecto.
Um prazo médio estimado da maioria das encomendas situa-se de 3 a 15 dias úteis, no entanto poderá estender-se até 30 dias úteis ou mais.
Estes são prazos estimados e não garantidos.
Em qualquer situação em que o cliente queira estimar um prazo de envio (como por exemplo em encomendas de grande volume de peças ) o mesmo deve entrar em contacto com a Impressão 3D para se informar sobre o tempo de produção estimado.
- Após envio o serviço de Impressão 3D não se responsabiliza por quaisquer atrasos, perdas ou estragos a cargo do serviço de envio e transporte.
A encomenda irá ser enviada para o posto Chronopost/VASP mais próximo da morada que forneceu durante a compra. O cliente normalmente poderá especificar o posto durante o checkout da compra que é determinado automaticamente a partir do código postal inserido. A encomenda fica disponível para levantamento durante 5 dias no posto Pickup. Ao optar por esta opção de envio, é da responsabilidade do cliente fazer o levantamento da encomenda no posto de recolha. O cliente habitualmente receberá um SMS por parte da transportadora quando a encomenda se encontrar disponível para levantamento no posto Chronopost
A encomenda irá ser enviada para o posto CTT mais próximo da morada que forneceu durante a compra (nem todos os postos CTT dispõe deste serviço, clique aqui para verificar o seu posto mais próximo). Caso o cliente tenha uma preferência sobre um posto em específico deve mencionar essa preferência. Por vezes existem moradas que se encontram similarmente equidistantes entre vários postos CTT e caso não seja mencionada uma preferência pelo cliente, a escolha do local será feita por nós para o que se pareça ser mais adequado. A encomenda fica disponível para levantamento durante 5 dias no posto Pickup. Ao optar por esta opção de envio, é da responsabilidade do cliente fazer o levantamento da encomenda no posto de recolha. O cliente habitualmente receberá um SMS por parte da transportadora quando a encomenda se encontrar disponível para levantamento no posto CTT.
A encomenda será enviada para o posto VASP KIOS selecionado pelo cliente durante a compra. Ao optar por esta opção de envio, é da responsabilidade do cliente fazer o levantamento da encomenda no posto de recolha.
A encomenda será tradicionalmente enviada para morada introduzida durante a compra e poderá requerer alguém disponível nesta morada durante o dia para receber a mesma.
Actualmente os envios para as ilhas (Açores e Madeira) são despachados todas as semanas às sextas-feiras.
- O cliente garante e responsabiliza-se que possui todos e quaisquer direitos de propriedade intelectual sobre quaisquer elementos e modelos 3D fornecidos para impressão 3D e que estes estão livres de quaisquer reivindicações de propriedade intelectual de terceiros.
- Caso um produto submetido pelo cliente viole qualquer lei local ou infrinja os direitos de propriedade intelectual de terceiros, continuará a ser a responsabilidade do cliente e este concorda em defender e indemnizar o serviço de Impressão 3D contra qualquer perda(direta ou indireta) e despesa decorrente de tal infração.
- Todos os materiais criados originalmente pela Impressão 3D no serviço de modelagem continuarão a ser propriedade da Impressão 3D e podem vir a ser utilizados para reprodução futura. O cliente pode adquirir a posse e direitos dos materiais originais através de um acordo adicional.
9.1 Responsabilidade pelo Conteúdo dos Modelos Submetidos
A Impressão 3D Portugal é um serviço de produção de peças com base em ficheiros enviados pelos clientes. A responsabilidade pela verificação da legalidade, moralidade e conformidade com a legislação aplicável dos modelos enviados recai exclusivamente sobre o cliente.
O cliente garante e responsabiliza-se que possui todos e quaisquer direitos de propriedade intelectual sobre quaisquer elementos e modelos 3D fornecidos para impressão 3D e que estes estão livres de quaisquer reivindicações de propriedade intelectual de terceiros.
9.2 Proibição de Modelos Ilegais
Os clientes comprometem-se a não submeter ficheiros ou modelos para impressão que:
9.3 Isenção de Responsabilidade
A Impressão 3D Portugal não realiza análises detalhadas aos ficheiros enviados para identificar a sua conformidade legal ou ética. Assim:
9.4 Cooperação com Autoridades
A Impressão 3D Portugal reserva-se o direito de:
9.5 Indemnização
O cliente compromete-se a indemnizar e a isentar a Impressão 3D Portugal de quaisquer danos, perdas ou custos resultantes de ações judiciais, penalizações ou reclamações decorrentes de ficheiros enviados para impressão que infrinjam a lei.
- Impressão 3D reserva-se ao direito de não produzir a parte 3D, ou produzir o projeto sem a parte 3D que possa estar em risco de infringir direitos de terceiros.
- O aviso de cancelamento ou redução de produção deve ser enviada o mais rapidamente possível, tendo em conta que o serviço de impressão 3D funciona 24/7. Uma vez que a impressão tenha começado então o cancelamento não será possível.
- Todas as encomendas de Impressão 3D são únicas e cada impressão trata-se de objectos personalizados, realizados por pedido especial do cliente e fabricados à medida, sendo que não é possível o cancelamento, troca ou devolução após o serviço de impressão ter sido realizado.
- Caso o cliente opte pelo cancelamento da impressão, o valor de impressão e envio (caso aplicável) serão devolvidos, exceptuando a taxa de transacção de 2€ +iva , o valor de trabalhos já realizados (como peças já impressas) e o valor da análise realizada caso tenha tido serviço de análise.
- Não são realizadas trocas de peças individuais em encomendas já realizadas e a troca de peças/modelos 3D é sempre tomada como um cancelamento total da encomenda. Para realizar uma troca, o cliente deverá entrar em contacto o mais rapidamente possível com a Impressão 3D a pedir o cancelamento da encomenda.
O cliente deverá depois realizar uma nova encomenda com as novas peças/peça correta e o pagamento da encomenda anterior/incorrecta será devolvido, tirando o valor das peças já impressas (caso já tenham sido impressas), o valor de análise (caso tenha sido realizado serviço de análise) e a taxa de transacção de 2€ +iva.
- Caso a encomenda seja cancelada antes da conclusão ou impressão 3d mas esta tenha sido sujeita a serviço de análise, trabalhos CAD ou de design e concepção, a Impressão 3D reserva-se o direito de cobrar por estes mesmos trabalhos realizados.
- Por qualquer razão técnica ou problema de produção a Impressão 3D pode cancelar uma encomenda e o Cliente será contactado por e-mail e receberá um reembolso integral dos valores pagos.
- O serviço de Impressão 3D garante que o modelo impresso irá satisfazer substancialmente as características do modelo encomendado, dentro das limitações atuais da tecnologia de impressão 3D FDM.
O serviço de Impressão 3D não é responsável por quaisquer faltas de conformidade da peça produzida resultantes do projeto/utilização do cliente e nunca garante que qualquer peça produzida seja adequada para o projeto/utilização pretendido, sendo da inteira responsabilidade do cliente o design, as tolerâncias, as especificações escolhidas, os limites, o pós-tratamento, manuseamento, alteração, instalação ou configuração da peça.
A natureza de prototipagem rápida da impressão 3D implica que, dependendo do projeto do cliente, possam ter que ser impressas várias peças, serem experimentados vários materiais diferentes, tenham que ser realizadas alterações ao design 3D, até que o cliente chegue ao resultado desejado para o seu projeto em específico.
- A Impressão 3D irá decidir qual a melhor orientação de construção do modelo e este não pode ser recusado devido à orientação de impressão escolhida, à presença de suportes ou outro tipo de característica inerente à tecnologia de impressão 3D. Devido a razões de produção (orientação de impressão diferente, composição da matéria prima…) e devido às características irregulares da tecnologia de impressão FDM/SLA/SLS podem haver pequenas diferenças visuais, de propriedades físicas ou químicas entre várias cópias do mesmo modelo.
- O serviço de impressão 3D compromete-se a imprimir os modelos com o devido cuidado e atenção. As peças produzidas passam sempre por controlo de qualidade rigoroso para garantir que estas estão dentro dos nossos standards rigorosos de qualidade.
No entanto, modelos inerentemente frágeis ou detalhados podem conter pequenas falhas ou imperfeições pertinentes aos limites atuais da tecnologia de impressão 3D FDM, e não podem ser recusados pelas mesmas. Estas podem incluir: pequenas contaminações de outras cores; acabamento filamentoso e/ou rugoso de camadas tradicional inerente à fabricação aditiva (varia com o tipo de material e a resolução de impressão utilizada), suportes, pequenas diferenças nas dimensões e detalhes dentro da margem de erro de +-1mm.
- O serviço de Impressão 3D é um serviço de impressão 3D cujo trabalho é imprimir profissionalmente as encomendas realizadas pelos clientes na plataforma.
O cliente responsabiliza-se por todos os detalhes da encomenda que faz e a mesma não pode ser rejeitada por detalhes inerentes ao modelo 3D da impressão (como por exemplo, partes finas/pequenas que possam ser quebradiças, detalhes que não respeitem os valores mínimos de tolerâncias), ou por propriedades inerentes ao material escolhido (Por ex. TPU/Borracha serem materiais flexíveis/moles, PETG apresentar um acabamento mais filamentoso, PLA ter um baixo ponto vítreo e poder deformar-se quando deixado a altas temperaturas. (Ex. carro ao sol durante o verão)) Todos os tipos de materiais têm prós e contras e o cliente deve-se informar sobre os mesmos. Caso tenha alguma dúvida, como por exemplo sobre materiais ou pré-encomenda, basta contactar-nos telefónicamente e um dos nossos técnicos terá todo o gosto em ajudar e aconselhar.
- Em caso de ruptura de stock, o valor da encomenda será devolvido na totalidade.
- Caso o cliente opte pelo cancelamento da impressão, o valor de impressão e envio (caso aplicável) serão devolvidos, exceptuando a taxa de transacção de 2€ +iva , o valor de trabalhos já realizados (como peças já impressas) e o valor da análise realizada caso tenha tido serviço de análise.
- O cliente deverá inspeccionar os materiais recebidos e notificar a Impressão 3D de qualquer defeitos alegados no prazo de 72h após recepção dos mesmos.
- Garantimos o melhor preço do mercado de impressão 3D FDM e caso os clientes encontrem mais barato igualamos o preço, verificando-se as seguintes condições:
- Igualamos o preço de impressão 3D mediante o envio de uma proposta válida, datada e com referência ao artigo (modelo 3D) de um serviço concorrente. O documento enviado está sujeito a confirmação da Impressão 3D Portugal.
-A política de preço mínimo garantido não é aplicável caso esta resulte num caso de venda com prejuízo em que o serviço prejudique a Impressão 3D Portugal (Decreto-Lei nº 166/2013, de 27 de dezembro).
- O preço mínimo garantido é apenas aplicável a novas encomendas, não sendo dedutível ou devolvido o dinheiro por impressões já realizadas.
- Não é possível somar descontos/cupões a impressões que já recorram ao preço mínimo.
- A Impressão 3D portugal reserva-se ao direito de verificar e confirmar todas as condições descritas e de rejeitar ou cancelar o efeito da política de Preço Mínimo garantido, sem prejuízo das transações em curso.
- Como apontamos sempre para entregar um produto final que atinja os nossos standards de qualidade profissional de Impressão 3D FDM, por vezes as peças podem ter que ser reimprimidas, até mais que uma vez, para garantir este nível de qualidade e serem finalmente enviadas para o cliente. Como não temos uso para as peças que não passam o controlo de qualidade, enviamos estas peças-protótipo para o cliente, pois este pode vir a dar utilidade para as mesmas. Estas peças com falhas vão isoladas e identificadas como peça-protótipo para que o cliente facilmente as distinga das peças finais
- Caso o Cliente não manifeste pedido de confidencialidade durante o pedido de serviço de impressão 3D, este concede uma licença livre de royalties e ilimitada à Impressão 3D para exibir o design enviado e/ou uma reprodução do projeto para finalidades de marketing. O Cliente atribui o direito e permissão à Impressão 3D para tirar fotografias/imagens e partilhar as mesmas em qualquer suporte (CD, DVD, Internet, formato físico, pastas, etc.) para finalidades de marketing.
- Qualquer imagem encontrada no website ou simulação correspondente à cor de filamento/material para impressão ou de peças 3D impressas, apresenta uma cor que é uma aproximação ao que se vê na realidade e pode não representar o produto final. Naturalmente que estas podem variar ligeiramente tendo em conta a iluminação do local em que se encontram ou o tipo ou calibração do ecrã em que estão a ser visualizadas.
- Usamos o email submetido na encomenda para enviar informação pertinente e relacionada com produtos da Impressão 3D Portugal. Como por exemplo, email de serviço de análise de peça realizado, emails sobre o estado da encomenda até emails com promoções exclusivas para clientes. Em cada email existe um link em que pode desactivar esses emails,